Raios de Luz

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Alguém que anda SÓ

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Vida e o Amor

A Vida sempre nos dá poderosas lições, nós, é que somos péssimos intérpretes de seus sinais, ou quem sabe, apenas queremos uma realidade diferente.
As vezes nos damos bem em uma determinada profissão, mas não porque esta seja a nossa vocação, mas sim porque a exercemos usando nossas habilidades naturais.Quem sabe, alguém que trabalhe com telemarketing, que tem alto poder de persuasão na realidade fosse um advogado nato, ou um psicólogo? Se em sua vida não houver uma oportunidade para saber o seu real objetivo, será um bom operador de telemarketing, mas sabendo suas reais inclinações, seria um brilhante promotor ou renomado psicólogo!!!
Segundo minhas convicções pessoais, todos temos um talento latente, apenas esperando um simples Start para aflorar e nos mostrar o caminho da satisfação e sucesso.
O que é certo para a vida, é certo para o Amor...Este é bem mais do que descobrir habilidades escondidas...Nascemos prontos para ele e sabemos como mantê-lo. A grande dúvida é como faze-lo despontar em nossa vida.
Algumas pessoas levam o Amor muito a sério, acreditam em sua força e sua energia renovadora...Outros o banalizam, corrompem e o reduzem apenas a algumas horas de prazer efêmero (sem prazer) e buscas que são quase um teste de laboratório em uma cobaia...Ele vira um experimento frio, gélido, ou apenas uma troca de tempo onde se pode avaliar o seu índice de qualidade, ou não...Estes jamais saberão o que é o Amor, mesmo que lhe bata a porta com uma placa ao peito, e viverão uma vida repleta de estatísticas sobre métodos ou desempenhos, quem sabe até tenham filhos que servirão como coeficientes de uma fórmula de razão incerta...Até porque, para eles, a geração é um resultado inerente ao Amor, é conseqüência de um sistema pré-calculado.Sua família vai ser um conjunto agregado na junção de seres de genes combinantes.
Existem aqueles que vivem e buscam o amor...Para estes é uma energia vital e pura, gerada pela energia do carinho e cumplicidade, que quando amam seu parceiro vivem uma troca perfeita de desejos e sentimentos limpos, que vislumbram sua família como célula de força e união de emoções, que vibram de forma positiva por estarem juntos e se tornam mais fortes por isso...Quando querem ter filhos pensam apenas em multiplicar seus sentimentos para poder dividir amor com aqueles que estão por chegar, e quando chegam, são o complemento que comprova que o amor era verdadeiro e pleno.Estes que não banalizam seu Amor e nem seus atos serão satisfeitos e não será necessária uma placa ao peito para dizer que ele chegou, e nem pular de cama em cama procurando algo que nunca soube o que era.
O Amor é pra quem o tem e sabe como amar, e sabendo disso, apenas amam.

Ricardo Blomberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog