Raios de Luz

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Alguém que anda SÓ

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Culpa é da Dnª Marisa Molusco Silva

Certamente que a culpa do “Presidente Molusco” nunca estar sabendo das coisas que acontecem no Brasil, é da Dnª Companheira Esposa Marisa Molusco Silva...No mínimo quando ele está tentando ouvir as notícias em seu radinho de pilhas, ela começa a reclamar de sua difícil vida de mulher de sindicalista de esquerda, que já faz quase dez dias que não vai à Europa ou quem sabe angustiada porque o Molusco Junior só recebeu Um milhão esta semana em troca de “favores”. Chega a ser intransigência querer que o Molusco esteja a par de tudo, ele tem muitos compromissos, muitos discursos para fazer e piadinhas novas para decorar, afinal, nada melhor que uma boa piadinha pra encerrar um discurso sobre a morte de quase 200 pessoas no acidente aéreo.
Sinceramente, acredito que não saiba nada mesmo, até porque, um Molusco vive imerso no mais profundo mar de sonhos e palavras de efeito. Como ele vai acreditar em caos aéreo? O Molusco-Air nunca atrasa, nunca falha, nunca tem fila, alias, tem cama de casal, banheiro com ducha e uma mesa de jogos, onde ele bate uma “biribinha” com os outros “Quarenta” enquanto degustam “Los puros” -presente do Companheiro Fidel Matuzalem- regado a uma “branquinha” amiga. Estão dizendo que quase seis milhões de pessoas ficaram sem transporte em São Paulo, não tem como ir e vir - E como bom “Presidente”, o Molusco mandou preparar um Helicóptero e sobrevoou o caos livremente, acenando para o povo, se fazendo presente e solidário. Num ato de extrema de generosidade e movida por toda a comoção social a Dnª Marisa Molusco Silva resolveu doar um casaco de lã para alguém do povo, até que um dos quarenta assessores gritou - ”É caos nos transportes Dnª Molusco, não é campanha do agasalho” - e ela como boa esposa de sindicalista pensou rápido - “Então vamos dar carona para uma criança, fica bonito numa foto” – após cumprirem o ritual, voltaram rapidamente para seu palácio, nas profundezas do mar da fantasia...A noite, em entrevista coletiva, o “Presidente Molusco” se pronunciou dura e bravamente, com o dedo em riste dizendo que tudo era “culpa do governo anterior que foi omisso, do FMI e do capital estrangeiro” – novamente o assessor interpelou - “Presidente, o Sr. Era o governo anterior, não devemos mais ao FMI e agora queremos o capital estrangeiro” – O Molusco sorridente, com covinhas na carinha de bonachão disse sem pudores: “EU NÃO SABIA, NINGUÉM ME AVISOU” –Um coro afinado de 40 assessores gritou: “Dnª Marisa Molusco, deixa ele ouvir o radinho”
A Grande maioria dos Moluscos são cegos e surdos, e este não foge a regra, mas em compensação tem uma boca enorme e um apetite voraz.
Sou otimista, vamos deixar ele mais quatro anos, certamente vai conseguir juntar um dinheirinho e comprar fones de ouvido e certamente, vai conseguir saber todas as notícias sobre o que está acontecendo na superfície de seu mundinho encantado.
Ricardo Blomberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog