Raios de Luz

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Alguém que anda SÓ

sábado, 10 de abril de 2010

Vencendo a Obesidade – No quarto (Ilustrações de Fernando Botero)

Ia na maca observando tudo, reconhecendo o caminho e gravando rostos que depois seriam familiares.Desci da maca e fiquei em pé, andando...É verdade, andando sim, não deitei, me sentia tão bem que queria andar para celebrar a vida e o sucesso da cirurgia. Depois sentei e fiquei de papo com os velhos...Podia ver a satisfação deles ao me verem tão bem e forte e que nada de errado tinha havido, ufa! Logo começaram a entrar o pessoal da enfermagem e lá se ia mais uma sacola de soro glicosado e outros medicamentos. Estava prescrito para mim o uso de morfina de 3 em 3 horas, mas recusei, não tinha dor alguma, apenas sentia o desconforto pós retirada da sonda nasogástrica, eta coisinha chata e desconfortável, meus velhos se foram, era tarde, e fiquei ali, sentado olhando TV lendo,nossa, como li, nos dias de internação coloquei em dia minha leitura, foram 3 livros e pouco mais de 600 páginas até a alta. Fiquei 24 horas sem uma gota de água, mas foi tranqüilo. Passadas as 24h comecei a receber 30ml de água e água de côco de hora em hora...Puts, detesto água de côco, mas engolia pela necessidade hehehe.No sábado foi barra, as 8h da manhã iniciou uma crise de soluções que só passou no domingo as 13h...Passei estas 29 horas de soluções sentado, se deitava dava refluxo, então só me restou ficar sentado lendo e esperando o soluço passar...Como o movimento mexia muito com o abdômen eu acabei tomando a morfina porque começou a doer no corte de tanto soluçar...Que alegria quando passou. Posso afirmar que isso foi a única coisa que me perturbou em todo esse processo pós cirurgia. O pessoal da enfermagem foi magnífico, oh gente boa!! Tratamento vip mesmo. Nos próximos dias a dieta ia aumentando de 30ml para 50ml, até chegar em 100ml na alta...Não sentia nenhuma fome, mas meu quarto era ao lado da copa e o cheirinho da comida me tonteava um pouco, mas não dava fome, só desejo. (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog