Raios de Luz

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Alguém que anda SÓ

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vencendo a Obesidade -Parte VII (Ilustrações de Fernando Botero)

Uma noite, num lauto churrasco, eu comia, devorava a carne e suava, suava muito e uma pessoa que estava a minha frente simplesmente me disse:”Tu é muito novo para estar tão gordo assim, há um ano eu estava na mesma que tu” – Olhei para ele e não acreditei que fosse possível, ele era um homem magro, bem vestido e estava comendo normalmente, sem exageros, mas satisfeito.Parei de comer e dei atenção a ele e começou a falar sobre sua cirurgia bariátrica e como estava satisfeito com o resultado obtido e desejava compartilhar...Fiquei focado no que ele dizia e na hora me acendeu uma idéia: “Isso é a solução para tudo que sempre quis” – imediatamente pedi o nome do médico (Dr.Sérgio Pioner) e fiquei alimentando a idéia de ligar e marcar consulta. Em agosto/2009 finalmente criei coragem, liguei, marquei...Pensamentos de todos os tipos me povoavam a cabeça, pensava no enorme desejo de ser magro e ao mesmo tempo uma enorme sensação de perda da compensação de superar as crises internas pela ingesta de muita comida.Tantas dúvidas, inúmeros receios...Longa conversa com o médico, ele me passou extrema segurança, por mais de uma hora me explicou todas as formas possíveis do procedimento.Inicialmente decidi pelo anel, mas mudei de idéia porque vi que ele se movimentava, podia dar problemas, enfim...Mudança de planos.Próximos passos, Consultas com Endocrinologista, psicóloga, Nutricionista e clínico geral...(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog